domingo, 11 de março de 2007

Portugueses em Espanha hoje (11 de Março)

Diogo Ventura cortou um rabo em Bollullos del Condado. Alternou com Fermín Bohórquez (2 orelhas), António Domecq (orelha), Andy Cartagena (2 orelhas), Álvaro Montes (Orelha), Sérgio Galán (2 orelhas e rabo) e Pedro Calero (Orelha).

No final Bohórquez, Cartagena, Galán e Ventura saíram em ombros.

Palhas deram só uma orelha em Castellón.

O jogo desigual e encastado dos toiros Palha lidados por Pepín Liria (ovação depois de aviso e ovação com saludos), Juan José Padilla (aplausos e silencio) e Paco Ramos (orelha depois de aviso e silencio depois de aviso), foram a causa para o corte de uma solitária orelha.

De salientar que se guardou um minuto de silencio em memoria do Picador António Ladrón de Guevara, falecido ontem num brutal acidente de automóvel.

Em Alcalá de Henares realizou-se um Festival para homenagear o recentemente falecido Paco Domínguez e contou com duas presenças Lusitanas.

A cavalo esteve presente João Moura Jr e a pé o Maestro Victor Mendes.

Perante novilhos de várias ganadarias actuaram, João Moura Jr (ovação com saludos), Frascuelo (orelha), Ortega Cano (palmitas) que foi uma decepção, Victor Mendes (orelha), Luís Miguel Encabo (2 orelhas), Salvador Cortés (orelha) e o Novilheiro Júlio Benítez “El Cordobés” (orelha)

Pela manhã, em Alosno, realizou-se um Festival que resultou no corte de 14 orelhas e 3 rabos.

Diante de Novilhos de várias ganadarias tourearam João Ribeiro Telles Jr (2 orelhas), Paco Ojeda (orelha), Emílio Silvera (2 orelhas e rabo), Miguel Báez “Litri” (orelha), Dávila Miura (2 orelhas e rabo), Curro Díaz (2 orelhas) e o aficionado Manolo Macias (2 orelhas). No final Emílio Silvera ofereceu o sobrero, ao qual cortou novamente todos os troféus.

No final foram passeados a ombros todos os artistas, excepção a Paco Ojeda e a "Litri".


A Redacção

Sem comentários: