segunda-feira, 12 de março de 2007

Programação e Cartéis da Temporada Lisboeta

A empresa do Campo Pequeno apresentou os Toureiros que já tem contratados para a Temporada de Lisboa, assim como a composição dos primeiros espectáculos.

Estão contratados neste momento os Cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, João Salgueiro, Luís Rouxinol, Rui Fernandes, Sónia Matias, Ana Batista, João Moura Caetano, Manuel Ribeiro Telles Bastos, João Moura Jr, João Ribeiro Telles Jr, Manuel Lupi, Marcos Tenório, João Salgueiro Jr, os Rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza e Leonardo Hernández Jr.

Nos Matadores pisaram o “Albero” Lisboeta, Enrique Ponce, Julián Lopez “El Juli”, Eduardo Gallo, Pedro Gutiérrez “El Capea”, “El Cid”, Sebastián Castella, José Luís Gonçalves, Luís Vital “Procuna”.

Quanto a Novilheiros estão contratados, António João Ferreira, Wilson Maçarico “Chamaco”.

Rui Bento Vasques mencionou ainda que existem negociações com “Morante de la Puebla”.

Quanto á Forcadagem, irão apresentar-se em Lisboa os Grupos de Vila Franca, Santarém, Montemor, Aposento da Moita, Lisboa, Alcochete, Barrete Verde de Alcochete, Coruche, Portalegre, Caldas da Rainha e Tertúlia Terceirense.

Os toiros que serão lidados pertencem ás Ganadarias de Herdade de Pégoras, Brito Pães, S. Torcato, Paulo Caetano, João Moura, Varela Crujo, Romão Tenório, Cunhal Patrício, Pinto Barreiros, Sommer d’Andrade e Manuel Veiga.

Pela Praça da Capital também passaram algumas das corridas mediáticas da temporada Portuguesa, são os casos da Corrida dos 50 anos da RTP em Agosto, da Corrida TVI, da Discoteca Kapital, e possivelmente de novo a do SCP.

Quanto aos cartéis já rematados, a temporada abrirá no Domingo de Páscoa, dia 8 de Abril, como é tradicional.

O cartel será composto por João Moura Caetano e Manuel Ribeiro Telles Bastos na lide a cavalo, e na lide apeada por Pedro Gutiérrez “El Capea” e António João Ferreira. Os toiros de Brito Pães serão pegados pelos Forcados de Vila Franca. Nesta Corrida será Homenageada a figura do Campino.

A temporada continua no dia 3 de Maio com o início da mini-feira taurina, com uma Corrida á Portuguesa.

Em Praça estarão João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Jr, que toma de novo a Alternativa depois de o já o ter feito em Nimes. Serão lidados Toiros de Francisco Romão Tenório e os Forcados são de Santarém e Portalegre.

No dia seguinte, a 4 de Maio, terá lugar uma Corrida de Toiros (apesar de incompleta), para lidar (e não matar) os toiros de Paulo Caetano e Varela Crujo, farão o “Paseillo” os Matadores Enrique Ponce, José Luís Gonçalves e Júlian Lopez “El Juli”.

A feira termina a 5 de Maio, com uma Novilhada de Oportunidade. Em Praça Francisco Palha e Tomás Pinto e na lide apeada Miguel tendero e Wilson Maçarico “Chamaco”, os homens das ramagens serão do BV de Alcochete e os novilhos de Manuel Veiga.

As portas voltam a abrir no dia 17 de Maio para a corrida que assinala o primeiro aniversário do renovado Campo Pequeno. Serão lidados Toiros de Pinto Barreiros pelos Cavaleiros António Ribeiro Telles, João salgueiro, Manuel Lupi e será feita a apresentação em publico de João salgueiro Jr na lide de um toiro. Pegam esta corrida os Amadores de Montemor e Lisboa.

Volta a Monumental Lisboeta a fechar as suas portas até ao dia 14 de Junho, onde terá lugar a Corrida das Festas da Cidade. Será um Concurso de Ganadarias (sem varas, só num país como o nosso) e de Pegas. Farão as “Cortesias” Luís Rouxinol, Rui Fernandes e Sónia Matias. Para disputarem o troféu para a melhor pega estarão em Praça Alcochete, Coruche e Aposento da Moita.

A Redacção

Sem comentários: